Skip navigation

No proximo fevereiro de 2011 eu completo 8 anos de carreira como Deejay profissional, ja toquei diferentes estilos e participei desde a cena Rave paulistana até a epoca que migrei para os Club em meados de 2004 para 2005.

Nesses 8 anos aprendi muitas coisas, fui evoluindo ao longo do tempo, fui vendo o que eu realmente queria que acontecesse em minha carreira e fui aos poucos conquistando um espaço que hoje posso dizer ser por merito proprio e com o suor de minha SAÙDE.rsss.                                                                               Lembro bem em 2005 quando larguei minha vida Raver de ser e migrei para o clubs, minha primeira apresentação em algum Club realmente relevante e importante na cena foi o LOV.E o clubinho do coração do paulistano que me abriu portas, na epoca o inicio do Boom do Minimal Techno massante e cerebral que eu andava tocando também. Sempre fui um cara de muitos extremos, se fosse a minha tocar techno que fosse realmente pesado denso e tenso, pelo techno fui descobrindo que eu gostava mesmo era de batidas mais quebradas e algo mais Groove ja cansado daquele Martelo na minha cabeça 4×4, fui migrando para o Electro e os Breaks Beats. Mesmo sem largar do techno de vez, fui fazendo minha pesquisa paralela que não me rendeu muitas giggs pois a cena Electro quase desapareceu e a Break Beats se não fosse pelos valentes Nedu Lopes e Camilo Rocha e Nepal talvez os brasileiros nem teriam ouvido falar de Breaks.                                                                                                                                                                                              Continuando o andar da carroagem no meio do ano passado tive minha primeira apresentação no D.EDGE já no Paradise noite que hoje sou residente e diretor artistico hoje, nesta noite para a surpresa de todos eu toquei uma mistura de Breaks, Fidget House e mais algumas coisas que eu ainda não sabia dizer que estilo era. No final de 2009 fui chamado para fazer um set especial de pesquisa em uma festa chamada L.A Back to House, foi um sucesso de critica e ranquei elogios de jornalistas como IVI Brasil .Meses depois ja no verão estava lá eu tocando em varias cidades diferentes com o Paradise Tour onde eu apresentei meu primeiro set 100% House music e vertentes.

Depois disso minha pesquisa foi ficando cada vez mais profunda e nada satisfeito com os portais de compra de audio como Beatport que é conhecido também pela Farofa que nele está, com os Djs que apenas compram os top 100 e saem tocando por ae, como se fossem os descobridores da america ou como grandes top djs, fui pesquisando aqui e ali comprando novos segmentos no Juno, ouvindo novas  coisas no What People Play e por ae vai, até um amigo Dj Marcelo Vor ouvir algumas reclamações minhas e me passou um link de um portal que quando eu abri o link, fiquei com medo de colocar o meu numero de cartão de credito de tão simples, uma cara meio Pirata mais na minha õpnião tem o melhor do novo House do planeta.(Claro que não vou contar qual é )

Comecei escrevendo isto , pois este mês toco em 2 clubs que representam hoje o maximo do Mainstream brasileiro e vieram me perguntar se eu vou tocar o tipo de som que toca nesses lugares,

CLARo minha gente a função de um Deejay é divertir as pessoas faze-las dançar e sorrir, do que se faz de um dj que não consegue agradar o publico que esta a sua frente ?

Uma mensagem especial para todos os djs que ja tocam ou que estão começando, ou aqueles que ainda estão pensando em virar um WANNA BE´s . Acreditem no que vcs tocam, não se apeguem a conceitos, ou a rotulos toquem o que faz o publico de vcs feliz, e o que faz as pessoas dançar e se adapte a cada lugar podendo tocar mais pesado mais leve, jamais toque alguma coisa que agrida seu gosto, mais se vc se diverti com aquilo deixe que outras pessoas se divirtam também.

E o melhor de tudo, faça seu proprio Hit, pois acho que este é o conceito real de um Dj, criar uma atmosfera com a caracteristica propria de cada um … e assim levar as pessoas a outro patamar de conciencia e de diversão…..

____________________________________________________________________________________________

Deixe uma Resposta

